A vice-prefeita de Santo André, Silvana Medeiros, esteve presente em mais uma entrega que reforça o cuidado com a vida desde o seu começo: a revitalização do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, realizada neste 19 de maio, Dia Mundial da Doação de Leite Humano. O espaço, referência regional, foi modernizado e agora passa a contar com um veículo exclusivo para coleta domiciliar e um novo canal de atendimento via WhatsApp.

Com sensibilidade e compromisso com a saúde das mulheres e dos recém-nascidos, Silvana destacou a importância do fortalecimento de políticas públicas que promovem o aleitamento materno e o acolhimento às mães em um momento tão delicado quanto a chegada de um filho. “Cada detalhe deste projeto representa mais que infraestrutura: representa dignidade, carinho e suporte para as mães que decidem doar e para os bebês que precisam receber. É cuidar da vida com amor e responsabilidade”, afirma.
A unidade, que possui certificação padrão ouro em excelência, atende Santo André e também cidades vizinhas como Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano, além de bairros da Zona Leste da capital paulista. A revitalização contemplou pintura, novos mobiliários e equipamentos, sala de paramentação, área de pasteurização, distribuição e higienização, além da nova identidade visual do Hospital da Mulher, que reforça o acolhimento como marca da unidade.
A coleta domiciliar, que agora ganha um carro exclusivo, é um avanço fundamental para facilitar a rotina das doadoras, promovendo ainda mais adesão. Por meio do WhatsApp (11) 4433-0123, é possível fazer o cadastro para doar leite ou potes de vidro com tampa plástica, essenciais para o armazenamento.

Silvana reforça que a política pública do Banco de Leite é um exemplo de como o cuidado com as mulheres e com as famílias precisa estar no centro da gestão pública. “Como mulher, mãe e vice-prefeita, tenho a responsabilidade de garantir que cada ação da nossa cidade olhe com atenção para quem mais precisa. O leite materno salva vidas e essa entrega é uma vitória de todas nós.”





