Complexo Maurício de Medeiros será aberto ao tráfego até o fim de março, anuncia prefeito Gilvan Junior

O prefeito de Santo André, Gilvan Junior, confirmou que o Complexo Viário Maurício de Medeiros será aberto ao tráfego até o final deste mês. A informação foi anunciada durante uma reunião de planejamento realizada nesta segunda-feira (25) no Salão Burle Marx, no Paço Municipal, que contou com a presença da vice-prefeita Silvana Medeiros, da primeira-dama Jéssica Roberta, secretários municipais, adjuntos, superintendentes de autarquias e assessores especiais.

A abertura do viário faz parte do pacote de entregas programadas para os 100 primeiros dias de gestão, que culminam no aniversário de 472 anos da cidade, celebrado no dia 8 de abril.

“Foi um encontro muito produtivo que resultou na definição de uma série de entregas a serem feitas até o aniversário da cidade. A abertura do viário Maurício de Medeiros será a primeira delas, até o fim do mês”, afirmou Gilvan Junior.

As obras do Complexo Maurício de Medeiros começaram em março de 2024 e fazem parte do programa Sanear Santo André. Com investimento de R$ 104,3 milhões, financiados pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe), o projeto prevê a construção de duas pistas ao longo do Córrego Maurício de Medeiros, com duas faixas de rolamento cada, quatro opções de retorno, iluminação LED e asfaltamento de vias próximas.

Além das melhorias viárias, o projeto inclui obras de saneamento para reduzir pontos de alagamento, com canalização dos córregos Maurício de Medeiros e André Magini, instalação de tubulações, grelhas de captação e bocas de lobo.

Durante a reunião, o prefeito reforçou a importância do planejamento estratégico para manter o ritmo de transformações na cidade.

“Temos um time unido, que vai seguir transformando Santo André, sempre de maneira inovadora”, destacou.

Outras entregas previstas para os próximos meses incluem o início do restauro do Clube União Lyra-Serrano, em Paranapiacaba, modernização de praças, retorno das aulas da Escola de Ouro Andreense, ampliação dos programas Moeda Verde e Moeda Pet, realização de força-tarefa de consultas no Poupatempo da Saúde e a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Inovação.

“Representamos a continuidade de um modelo de gestão que deu certo e foi aprovado pela população. Ao mesmo tempo, buscamos inovar para fazer de Santo André um lugar cada vez melhor para se viver”, finalizou o prefeito.

Acesse nosso Canal no Telegram
Tenha informações da nossa cidade e andamento dos nossos projetos

Compartilhe esse Conteúdo

Últimos artigos